Novo ranking coloca 22 universidades brasileiras entre as melhores do mundo




O novo ranking de universidades foi divulgado pelo QS World University Ranking na última quarta-feira (6). Das 1000 melhores do mundo, 22 são brasileiras.

Veja também: Curso gratuito online de fitoterapia para farmacêuticos e nutricionistas

Quem aparece em primeiro entre as do Brasil é a Universidade de São Paulo (USP), que ocupa a 118ª posição., de acordo com a consultoria britânica especializada em ensino superior Quacquarelli Symonds.

Esta é a melhor posição da USP desde que o ranking foi criado, no ano de 2004. Em relação ao ano anterior a universidade melhorou três posições.

Além da USP, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ficou na 204ª posição, seguida da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na 361ª, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), na 464ª, e da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, na 491ª colocação.

Para selecionar as melhores mais de 4 mil universidades de todo o mundo são avaliadas quanto a: reputação entre empregadores, citações científicas, reputação acadêmica, proporção de professor para estudante, número de estudantes estrangeiros e corpo docente internacional.

A lista completa, que traz Instituto de Tecnologia de Massachusetts na primeira colocação, pode ser vista no site do QS World University Ranking. A Universidade de Stanford vem sem segundo e a Universidade de Harvard em terceiro.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *