Vagas de agente comunitário de saúde em Registro – SP




A Prefeitura Municipal de Registro lançou mais um edital de concurso público. Além do que traz mais de 80 vagas em diversas áreas, a cidade conta com sete vagas e cadastros reservas 59 regiões para o cargo de agente comunitário de saúde.

Veja também: Curso gratuito a distância com certificado de Agente Comunitário de Saúde

A responsável pelo certame é a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Fundação VUNESP. O profissional nomeado poderá prestar serviço  diurno e/ou noturno, em dias de semana, sábados, domingos e/ou feriados, de acordo com as necessidades da Prefeitura Municipal de Registro

O salário inicial oferecido é de R$ 1.184,77, por 40 horas de trabalho por semana. Para se candidatar, além de possuir ensino médio completo, o candidato deve residir na região com vaga. A lista completa pode ser vista no edital.

Inscrições para as vagas de agente comunitário de saúde em Registro – SP

Interessados podem fazer a inscrição do dia 14 de Junho de 2018 às 23h59min de 19 de Julho de 2018 (horário oficial de Brasília), exclusivamente pela internet, no site www.vunesp.com.br.

A taxa de inscrição é de R$57,00. Todos os candidatos serão submetidos a prova de múltipla escolha com 20 questões sobre: Conhecimentos Gerais; Língua Portuguesa; Matemática; Atualidades; Noções de Informática; Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Específicos.

A prova objetiva tem data prevista para sua realização em 16 de Setembro de 2018 às 14h30.

O que cai na prova de Agente Comunitário de Saúde em Registro – SP?

Matérias Básicas para Concursos Públicos-MATÉRIAS BÁSICAS PARA CONCURSO PÚBLICO
Matérias Básicas para Concursos Públicos
MATÉRIAS BÁSICAS PARA CONCURSO PÚBLICO

CONHECIMENTOS GERAIS

  • Língua Portuguesa: Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.
  • Matemática: Resolução de situações-problema, envolvendo: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação ou radiciação com números reais, nas suas possíveis representações; Mínimo múltiplo comum; Máximo divisor comum; Porcentagem; Razão e proporção; Regra de três simples ou composta; Equações do 1.º ou do 2.º graus; Sistema de equações do 1.º grau; Grandezas e medidas – quantidade, tempo, comprimento, superfície, capacidade e massa; Relação entre grandezas – tabela ou gráfico; Tratamento da informação – médias aritméticas; Noções de Geometria – forma, ângulos, área, perímetro, volume, Teoremas de Pitágoras ou de Tales. Atualidades: Questões relacionadas a fatos políticos, econômicos, sociais e culturais, nacionais e internacionais, ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2018, divulgados na mídia local e/ou nacional.
  • Noções de Informática: MS-Windows 7: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MS-Office 2010. MS-Word 2010: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. MS-Excel 2010: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados. MS-PowerPoint 2010: estrutura básica das apresentações, conceitos de slides, anotações, régua, guias, cabeçalhos e rodapés, noções de edição e formatação de apresentações, inserção de objetos, numeração de páginas, botões de ação, animação e transição entre slides. Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos. Internet: navegação na Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS



  • Agente Comunitário de Saúde Conhecimentos Específicos: Lei n.º 11.350/2006, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 13.595/2018. Conceito de Saúde. Conceito e estratégias de promoção de saúde. Princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde. Conceito de comunidade e controle social. Ferramentas de trabalho do Agente Comunitário de Saúde: entrevista e visita domiciliar. Cadastramento familiar e territorial: finalidade e instrumentos. Conceito de territorialização, de microárea e área de abrangência. Conceito de acolhimento. Conceito de intersetorialidade. Principais indicadores de saúde. Medidas de saneamento básico. Construção de diagnóstico de saúde da comunidade. O Agente Comunitário de Saúde e o acompanhamento da gestante e da criança. O papel do Agente Comunitário de Saúde nas ações de controle da dengue e da malária. Estatuto da Criança e do Adolescente. Estatuto do Idoso.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *