Rússia e Arábia Saudita: seleção anfitriã vence por 5 a 0

Rússia e Arábia Saudita fizeram o jogo de abertura da Copa do Mundo da Rússia nesta quinta-feira, 14, às 12 horas (horário de Brasília). O jogo aconteceu após a cerimônia de abertura, que teve a performance dos cantores Robbie Williams e da soprano russa Aida Garifullina.

Mesmo com menos posse de bola, a seleção anfitriã saiu mais para o contra-ataque e venceu a Arábia Saudita por 5 a 0, com gols de Yuri Gazinskiy aos 12 minutos do primeiro tempo e de Denis Cheryshev aos 43 minutos. No segundo tempo, com um jogo menos corrido, Artem Dzyuba marcou mais um gol para a Rússia aos 26 minutos. Nos acréscimos, Denis Cheryshev marcou de novo e Aleksandr Golovin fez o último gol.

Leia também: Recordes que podem ser quebrados na Copa do Mundo da Rússia

Rússia e Arábia Saudita são consideradas as duas piores seleções do ranking da FIFA presentes no Mundial.




A Rússia garantiu sua vaga na Copa por ser o país anfitrião. Já a Arábia se classificou na rodada final do Grupo B das Eliminatórias da Ásia ao vencer o Japão (que já estava classificado em primeiro lugar) por 1 a 0 e desbancar a Austrália. 

Próximos jogos da Rússia 

  • 19/06 – Rússia x Egito
  • 25/06 – Uruguai x Rússia

Próximos jogos da Arábia Saudita

  • 20/06 – Uruguai x Arábia Saudita
  • 25/06 – Arábia Saudita x Egito

 

Flávia Resende

Escrevo sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também sou redatora e editora na Contentools e na Blasting News.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *