Eleições 2018 em Santa Luzia: veja como acompanhar o resultado da votação

0



Hoje (24) é dia de eleições 2018 em Santa Luzia – MG. Os eleições votam para decidir um novo prefeito. A votação acontece entre 8 e 17 horas e o voto é obrigatório.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais o município de Santa Luzia tem 154.486 eleitores que votarão no domingo, divididos em 435 seções eleitorais, distribuídas por locais de votação.

Para atender aos eleitores serão utilizadas 435 urnas eletrônicas e 17 de contingência. Estão convocados  1.740 mesários para organizar a votação no município da região metropolitana da capital mineira..

A necessidade de realizar as eleições 2018 em Santa Luzia se deu pelo fato de o vice-prefeito Fernando César Vieira e a prefeita Roseli Pimentel renunciarem aos seus mandatos, em abril de 2018 e maio de 2018, respectivamente.

Como saber o resultado das eleições 2018 em Santa Luzia

Quem quiser acompanhar a apuração parcial da votação poderá acessar o portal do TSE, no seguinte endereço eletrônico:  http://divulga.tse.jus.br/oficial/index.html.

Para acompanhar a apuração, na parte superior, selecione o nome da cidade. Depois disso, clique em cima do estado, no mapa, e selecione, novamente, a cidade, logo abaixo do mapa. Os dados aparecerão na sequência.

O eleitor que tiver alguma dúvida poderá saná-la pelo Disque-Eleitor (148), que estará de plantão no sábado e no domingo, atendendo das 7h30 às 17h30.

Quem não comparecer para votar terá 60 dias, a contar de hoje, para comparecer ao Cartório Eleitoral e justificar a ausência nas eleições 2018 em Santa Luzia. Caso não o faça poderá pagar multa.

Seis candidatos concorrem ao cargo de Prefeito de Santa Luzia hoje: Abraão Soares Dias dos Santos Gracco e o vice José Teixeira Santos concorrem pela REDE. Pelo PSDB, Aguinaldo Campos da Costa e o vice Sérgio Calazans Marques de Brito. Pela Coligação “Renovar com Segurança”, disputam Christiano Augusto Xavier Ferreira (PSD) e seu vice, Luiz Sérgio Ferreira Costa (PSL). João Batista de Queiroz e o vice Carlos Alberto da Costa concorrem pelo PSOL. Pela Coligação “Somos Todos Luzienses”, Sandro Lúcio de Souza Coelho (PSB) e o vice Fabian Ricardo Schettini (PHS). E, finalmente,  pela Coligação “Juntos Somos Mais Fortes”, temos os candidatos Suzane Duarte Almada (PT) e o vice Glayson Johnny Gonçalves Coelho.

resultado aputação das eleições 2018 em Santa Luzia
Resultado das eleições 2018 em Santa Luzia

Confira as principais datas das eleições 2018 para prefeito



  • 24/1/2018 – data limite para estar inscrito no cadastro eleitor e poder votar nas eleições suplementar
  • 2/7/2018 – último dia para os candidatos apresentarem a prestação de contas de campanha
  • 13/7/2018 – data limite para a diplomação dos eleitos
  • 23/8/2018 – prazo final para eleitor faltoso justificar o voto
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.