MPT abre curso a distância gratuito sobre trabalho infantil




Estão abertas as inscrições para o curso gratuito a distância oferecido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), e com o apoio do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas/DGP.

O ensino é denominado “Conselheiros Tutelares: importantes atores no combate ao trabalho infantil”.

Veja também: Secretaria do Meio Ambiente abre inscrições para curso gratuito a distância

São mil vagas que podem ser ocupadas tanto por conselheiros tutelares de todo o Brasil, quanto pelos demais interessados no tema abordado. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. Será dada preferência para profissionais da área.

Como se inscrever no curso gratuito a distância do MPT



As inscrições serão aceitas até o dia 13 de julho exclusivamente pelo site: https://ead.mpt.mp.br/, da seguinte forma:

  • 1º Passo: Acessar o Portal EAD MPT: https://ead.mpt.mp.br
  • 2º Passo: Em seguida, clique no botão: “INSCRIÇÃO”
  • 3º Passo: Clique em “’PÚBLICO EXTERNO”; Digite seu e-mail; Clique em “Avançar” Clique em “Avançar” para realização inscrição; Ao final faça inscrição no curso Conselheiros; Clique em ‘”Cadastrar” Ao final clique em “Avançar”
  • 4º Passo: Aguardar a confirmação da inscrição por e-mail.

As aulas online estarão disponibilizadas para os inscritos de 6 de agosto a 6 de setembro de 2018.

O curso será ofertado integralmente no ambiente virtual de aprendizagem, através de videoaulas e realização de atividades online.

Com duração de 20 horas/aula, o curso gratuito a distância dará certificado aos participantes que terminarem os estudos com bom aproveitamento. Mais informações podem ser obtidas no mesmo site da inscrição.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *