Danilo está fora da Copa do Mundo




Nesta quinta-feira, 5, o lateral-direito Danilo sofreu uma nova lesão, dessa vez no ligamento do tornozelo esquerdo durante treinamento. Essa foi a primeira vez que Tite conseguiu realizar um treino com todos os 23 convocados.

Exames de imagem confirmaram a lesão e o departamento médico da CBF descartou a recuperação do jogador a tempo para atuar na sequência da Copa do Mundo.

Ele pediu para continuar com a equipe até o fim da participação da seleção brasileira na Copa. Ele vai continuar realizando tratamento com o médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar.

Essa é a segunda vez que Danilo sofre uma lesão em treinos durante a Copa da Rússia. Ele jogou o primeiro jogo da fase de grupos (Brasil x Suíça), mas teve um problema na região do quadril um dia antes da partida contra a Costa Rica.

Fágner substituiu Danilo nos jogos contra a Costa Rica, Sérvia e México. Danilo se recuperou antes do jogo contra o México, que aconteceu na segunda-feira, 2, mas ficou no banco.

Leia também: Brasil e  Bélgica ao vivo pelas quartas de final da Copa

Além de Danilo, Renato Augusto, Marcelo, Fred e Douglas Costa também se contundiram durante a preparação ou no decorrer da Copa. A essa lista junta-se Daniel Alves que sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior antes da convocação para a Copa. Ele foi submetido a uma cirurgia no joelho direito início de junho e o prazo de recuperação é de seis meses.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Croácia está nas quartas de final da Copa e vai enfrentar a Rússia no próximo sábado, 7, às 15 horas.

Flávia Resende

Escreve sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também é redatora e editora na Contentools e na Blasting News.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *