Resgatados de caverna na Tailândia ficarão em quarentena

Todos os 12 meninos de um time de futebol e o técnico foram resgatados de caverna na Tailândia. Eles começaram a ser resgatados no domingo, 8, e a operação terminou nesta terça-feira, 10.




Meninos presos em caverna são resgatados

Os tailandeses do time de futebol Javalis Selvagens estavam presos em uma caverna na Tailândia desde o dia 23 de junho. Eles haviam ido até o complexo de cavernas Tham Luan Nang, onde ficaram presos depois que o local foi inundado por fortes chuvas.

Os garotos de idade entre 11 e 16 anos e o técnico de 25 anos foram encontrados por acaso por mergulhadores ingleses após uma semana de busca.

Leia também: Ex-membro da marinha morre após levar oxigênio para crianças presas em caverna na Tailândia

Quarentena

Os oito primeiros resgatados apresentam boa saúde. Todos os 13 terão monitoramento psicológico e estão usando óculos escuros para proteger os olhos da claridade devido ao tempo em que ficaram no escuro na caverna. 

“Todos apresentam boa saúde mental”, assegurou o hospital de Chiang Rai, no norte de Tailândia.

O estado de saúde do treinador e dos outros quatro meninos resgatados por último ainda é desconhecido. 

Como a imunidade dos meninos está muito baixa, os pais puderam ver os filhos somente através de um vidro e usando roupas especiais. 

Foto: Reprodução/Twitter

 

Flávia Resende

Escrevo sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também sou redatora e editora na Contentools e na Blasting News. Contato: flavia_horabrasil@yahoo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *