Médico mergulhador, que resgatou os meninos da Tailândia, sofre tragédia familiar




O médico mergulhador, Richard Harris, que ficou três dias ao lados dos meninos e do treinador, dentro da caverna Tham Luang na Tailândia, está passando por um momento difícil em sua vida.

Veja também: Resgate na Tailândia: veja quem são as crianças presas na caverna

Após ter ajudado a salvar todos e deixado a caverna, Richard Harris recebeu uma triste notícias: o seu pai faleceu. A morte dele aconteceu depois que todos já estavam salvos.

A presença do médico mergulhador foi essencial para o sucesso do resgate. Nos dias em que ficou com as crianças dentro da caverna, ele fez avaliação da saúde delas e prescrição dos medicamentos necessários para que elas não entrassem em pânico durante o resgate.

O médico anestesiologista trabalha para o Serviço de Ambulâncias da Austrália do Sul (MedSTAR), integrando a equipe de resgate e atendimento de emergência.

Quando o desaparecimento dos garotos aconteceu, Richard Harris estava em férias e foi voluntário no resgate.

Crianças resgatadas na Tailândia ainda estão hospitalizadas

Os 12 meninos e o treinador ainda estão internados e recebendo atendimento médico. Dois deles apresentam quadro de infecção pulmonar.

Além disso, devido aos vários dias de isolamento e por terem ficado sem alimento, os garotos e o seu treinador estão com o sistema imunológico debilitado. Por isso, ainda não podem receber a visita de amigos.



Apenas os primeiros resgatados já puderam ver alguns parentes, mas eles tiveram que manter 2 metros de distância. As medidas estão sendo tomadas para evitar que os garotos sejam acometidos por uma nova enfermidade.

Veja também: O que aconteceu na Tailândia? Entenda a história das crianças na caverna

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *