José Roberto Guimarães faz convocação para o Campeonato Mundial




O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei fez a convocação para o Campeonato Mundial, nesta quinta-feira (12). A disputa será realizada e 29 de setembro a 20 de outubro, no Japão.

Veja também: Brasil x República Dominicana: horário do jogo de vôlei da Copa Pan-Americana

Nesta primeira lista, o técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, anunciou 11 convocadas. Essas atletas deverão se apresentar no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), no dia 16 de julho.

Foram convocadas a levantadora Roberta; a oposta Tandara; as centrais Adenízia, Carol e Bia e as ponteiras Gabi, Natália, Amanda, Drussyla e Rosamaria e a líbero Gabiru.

“A Liga das Nações foi uma competição muito importante para o nosso grupo. Ao longo de sete semanas fomos a única seleção que não voltou para casa pela distância e o fato de a Fase Final ter sido disputada na China. Vimos nessa competição o nível que precisamos atingir para enfrentar as melhores equipes. Vamos seguir trabalhando forte nos próximos meses e sabemos que temos condições de jogar de igual para igual contra as melhores seleções do mundo”, disse José Roberto Guimarães.

O técnico terá ao seu lado na comissão técnica neste primeiro momento, o supervisor Bernardo Villano, o assistente técnico Paulo Coco, o preparador físico Fábio Correia, o fisioterapeuta Fernando Alves Fernandes, o médico Júlio Nardelli, os auxiliares de quadra Fabiano Santos e Alexandre Gomes, o massoterapeuta Eustáquio Junio Rocha da Silva, o médico fisiologista João Olyntho e o nutrólogo Philippe Borges.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *