Encceja 2018: veja como consultar o local de prova




As pessoas que se inscreveram no Exame Nacional para a Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja 2018) podem verificar o local de prova. Para que a consulta seja feita, é necessário informar o CPF e a senha.

A prova será realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no dia 5 de agosto de 2018.

Como consultar o local de prova do Encceja 2018

Para ver o local de prova clique aqui  e acesse a página do participante. Nessa área você poderá ter acesso ao cartão de confirmação com  o número de inscrição, data, horário, local de realização das provas, as áreas de conhecimento e nível de ensino.

Ao realizar a prova do Encceja 2018 a pessoa pode conquistar a emissão de dois documentos:

  • Certificação de Conclusão de Ensino Fundamental ou do Ensino Médio:
  • Para o participante que conseguir a nota mínima exigida nas quatro provas objetivas e na redação.
  • Declaração Parcial de Proficiência:
  • Para o participante que conseguir a nota mínima exigida em uma das quatro provas, ou em mais de uma, mas não em todas elas.



Os inscritos farão quatro provas objetivas e uma redação. Cada prova tem 30 questões de múltipla escolha por prova.

Para candidatos que querem conquistar o certificado de ensino fundamental as questões serão de: Ciências Naturais; Matemática; Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; e História e Geografia.

Já para candidatos que almejam o certificado de Ensino Médio as provas serão sobre: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *