Lula recebe eurodeputado italiano Roberto Gualtieri




O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso há 111 dias, vai receber a visita do eurodeputado italiano Roberto Gualtieri, nesta quinta-feira (26). O político é representante do Bloco Social Democrata no Parlamento Europeu e do Partido Socialista Europeu.

Veja também: Cresce rejeição a Bolsonaro, mostra pesquisa Ipsos

Ele vem entregar a Lula mensagens de apoio dos parlamentares europeus ao ex-presidente.

“Lula foi um excelente presidente: lutou contra a fome, a pobreza e a discriminação, reduziu drasticamente a desigualdade social. O perigo de uma alternativa progressista ser excluída de um procedimento democrático devido a uma atmosfera politizada deve ser evitado”, escreveu em nota no mês de abril.

A senadora Gleisi Hoffmann vai acompanhar  Roberto Gualtieri durante o encontro. Lula já recebeu outras lideranças internacionais no cárcere, como o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica e o ator norte-americano e embaixador da ONU, Danny Glover.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *