Temer diz que percentual de gasto em Saúde e Educação não será alterado

0
Temer diz que percentual de gasto em Saúde e Educação não será alterado
Temer diz que percentual de gasto em Saúde e Educação não será alterado WerbeFabrik / Pixabay




Na cerimônia de posse de presidentes de bancos públicos e órgãos oficiais realizada nesta quarta-feira (1º), Michel Temer falou sobre os percentuais relativos aos gastos de Saúde e Educação. Segundo ele, não serão modificados.

 “Nós teremos sacrifícios. Agora quero registrar, para não haver exploração no sentido contrário, e sem embargo da redução ou da limitação das despesas: os percentuais referentes à saúde e à educação serão modificados”, declarou Michel Temer.

“Muitas e muitas vezes eu vejo, ouço, leio afirmações de que esse governo vai destruir tudo que diz respeito àquilo que mais toca aos setores sociais. Então faço questão de enfatizar e peço que grifem essa parte”, completou.

Porém, o presidente não falou se o teto para gastos públicos, anunciado pela sua equipe como uma das medidas para equilibrar as contas do governo, não vai atingir as despesas nessas duas áreas.

O anúncio desta medida foi feito por Henrique Meirelles, ministro da Fazenda. Segundo ele, na oportunidade, Saúde e Educação também seriam afetadas.

“Haverá vinculação das despesas da saúde e educação a esse teto. Para que a proposta como um todo seja consistente, não há duvida de que há outras medidas administrativas e legislativas necessárias”, disse Meirelles no momento em que fez o anúncio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.