Encceja 2018: que dia sai o gabarito e como ter acesso a ele




As provas do Encceja 2018 foram realizadas no domingo, dia 5 de agosto. O tema da redação para quem foi tentar a certificação de ensino fundamental foi: “Possibilidades de uma alimentação segura para a população brasileira”. Já para o ensino médio o tema foi: “Os riscos do trabalho noturno para a saúde do trabalhador”.

Veja também: Concurso de Campo Limpo Paulista – SP recebe inscrições

Quem fez a prova poderá conferir o gabarito oficial das provas do Encceja no site do Inep. O prazo máximo para a divulgação será dia 17 de agosto. O resultado individual será divulgado a partir de outubro, na Página do Participante.

Para conquistar o certificado é preciso atingir o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Encceja 2018: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Artes e Educação Física, no Ensino Fundamental, e de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, no Ensino Médio. É preciso ter nota igual ou superior a cinco pontos na Redação.

Quando o participante tiver obtido a nota mínima apenas em uma ou mais áreas do conhecimento, é preciso procurar a Secretaria de Educação ou o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia indicado na inscrição para solicitar sua declaração parcial de proficiência ou certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *