Nova Escola seleciona professores de história e geografia para trabalho a distância




A Nova Escola está selecionando professores para trabalho a distância. Depois de selecionar os docentes de matemática e de letras, agora é a vez dos que ensinam história e geografia.

Os selecionados farão parte do Time de Autores, que é responsável por redigir planos de aula. A meta do projeto, realizado em parceria com a Fundação Lemann, é chegar a 6 mil planos de aula para Educação Infantil e disciplinas do Ensino Fundamental, como Matemática, Ciências, Inglês, História, Geografia e Língua Portuguesa.

O que for produzido pelos contratados será disponibilizado gratuitamente no site da instituição. Para que os candidatos possam ter uma melhor noção do trabalho a ser desenvolvido poderão acessar o site www.novaescola.org.br/plano-de-aula. Nele, já estão disponíveis os planos que foram redigido pelo Time de matemática.

Como se inscrever para realizar o trabalho a distância da Nova Escola

As inscrições pode ser feitas entre os dias 06 de agosto a 03 de setembro de 2018. No site www.novaescola.org.br/time-de-autores os interessados podem se inscrever gratuitamente. Após a inscrição, no mesmo site, é preciso fazer uma etapa da seleção, respondendo a questões online.

Para se candidatar, é preciso ter Ensino Superior completo e ser professor ou já ter lecionado em escolas públicas e/ou privadas, urbanas ou rurais, do Ensino Fundamental, do Ensino Médio ou da Educação de Jovens e Adultos dos componentes História e Geografia. Além disso, é necessário ter conhecimento básico em informática, para poder realizar o trabalho.

Serão selecionados até 60 professores e 11 mentores de todas as regiões do Brasil para história e a mesma quantidade de docentes para geografia.

Como será o trabalho



A produção será toda a distância, podendo ser realizada de qualquer lugar do Brasil em que o selecionado tenha acesso a computador com internet.

Porém, antes de começar a trabalhar, time todo será submetido a uma capacitação presencial, que acontecerá entre 31 de outubro e 4 de novembro de 2018, em período integral (local a definir). O selecionado não precisará se preocupar com gastos, pois tudo será pago pela Nova Escola.

O restante do trabalho será feita a distância. A remuneração oferecida é de R$ 5.250,00 pela elaboração do planejamento da unidade e a produção de 15 planos de aula. Mais informações podem ser obtidas em: https://novaescola.org.br/time-de-autores/faq.

Agenda da seleção da Nova Escola

6 AGO – 3 SET: Processo seletivo – História e Geografia

OUTUBRO: Divulgação dos selecionados e formações a distância

31 OUT a 4 NOV: Virada de Autores (formação presencial) – História e Geografia

OUT/18 – ABR/19: Produção dos planos de aula de História e Geografia

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Um comentário em “Nova Escola seleciona professores de história e geografia para trabalho a distância

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *