Pesquisa BTG Pactual: Ciro Gomes enfrenta segundo turno com Bolsonaro

De acordo com a pesquisa feita pelo BTG Pactual, o segundo turno das eleições para presidente do Brasil seria disputado entre Jair Bolsonaro e Ciro Gomes. Marina Silva aparece em terceiro lugar.




Com Lula inelegível, Fernando Haddad, candidato do PT, não consegue herdar todos os votos do ex-presidente, que atualmente está preso. A pesquisa do BTG Pactual foi divulgada nesta segunda-feira (03) e não mostrou o possível cenário do segundo turno.

De acordo com a pesquisa, Bolsonaro teria 26% dos votos, enquanto Ciro Gomes teria 12% e Marina Silva, 11%. A pesqisa é registrada no Tribunal Superior Eleitoral como TSE: BR-01057/2018. Duas mil pessoas foram entrevistadas por telefone entre 1 e 2 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

No cenário com Lula, o ex-presidente lidera as intenções de voto. Sem Lula, o seu substituto Haddad tem apenas 6%. Com Lula, 9% dos eleitores afirmam que não votam em “ninguém”. Sem Lula, o número sobe para 18%. A pesquisa perguntou ainda se os entrevistados votariam em Haddad caso Lula o apoiasse. Do total, 19% responderam “com certeza”, 14% responderam “poderia votar” e 61% responderam “não votaria de jeito nenhum”.

Confira abaixo o resultado da pesquisa no cenário com Lula concorrendo e no cenário sem Lula.

Com Lula:

Lula – 37%

Jair Bolsonaro – 26%

Ciro Gomes – 7%

Geraldo Alckmin – 6%

Marina Silva – 5%

João Amoêdo – 4%




Com Haddad:

Jair Bolsonaro – 26%

Ciro Gomes – 12%

Marina Silva – 11%

Geraldo Alckmin – 8%

Fernando Haddad – 6%

João Amoêdo – 4%

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *