Provar 2018: UFPR abre 258 vagas para transferência de alunos




Estão abertas as inscrições para participar do Provar da UFPR – Universidade Federal do Paraná. As vagas são destinadas a estudantes de outras instituições.

São  258 vagas em diversos cursos, das quais 174 vagas são para Curitiba. Também há vagas para Jandaia do Sul (10), Matinhos (18), Palotina (39) e Pontal do Paraná (17).

Edital e inscrições para o Provar

O edital, assim como a solicitação de isenção de taxa (de R$ 160) e os programas de estudo, estão disponíveis neste link: http://www.prograd.ufpr.br/portal/provar/wp-content/uploads/sites/11/2018/09/Edital-10-2018-inscri%C3%A7%C3%A3o.pdf

As inscrições podem ser feitas até 24 de setembro. Podem participar alunos de graduação do mesmo curso ou em curso aceito, de acordo com o informado no edital.

Datas prováveis para divulgação dos próximos editais do Provar:

10 de setembro – reopção de curso, voltada a alunos da UFPR (com matrícula ativa ou trancada) que desejam mudar de curso.

22 de outubro – reintegração de ex-alunos, para ex-alunos da UFPR que tiveram registro cancelado por abandono ou a pedido que querem voltar para o mesmo curso e turno.



22 de outubro – complementação de estudos e aproveitamento de curso superior: dois editais, ambos voltados para pessoas já formadas, com diploma de graduação obtido em qualquer instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), inclusive estrangeiras.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *