Datafolha: Bolsonaro lidera no 1º turno, mas perde de todos, menos de Haddad, no 2º turno

Nesta segunda-feira (10), a pesquisa Datafolha divulgou o primeiro resultado após o candidato Jair Bolsonaro (PSL) ser esfaqueado em Juiz de Fora, Minas Gerais. O deputado continua liderando a pesquisa no primeiro turno.




O candidato tinha 22% dos votos e agora tem 24% dos votos na pesquisa. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. Já Fernando Haddad (PT) tinha 4% dos votos e agora tem 9%. A candidatura do petista deve ser oficializada nesta terça-feira. Ele irá substituir Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso em Curitiba.

Ciro Gomes (PDT) tinha 10% dos votos e agora tem 13%. Geraldo Alckmin (PSDB) subiu de 9% para 10%, já Marina Silva (Rede) caiu de 16% para 11%. O número de mulheres que afirmam votar em Marina Silva diminuiu, de 19% para 12%. E o número de mulheres que afirmam votar em Bolsonaro subiu de 14% para 17%.

Essa é a primeira pesquisa Datafolha sem Lula. A candidatura do ex-presidente foi barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Bolsonaro é o candidato com maior rejeição: o número cresceu de 39% para 43%. Já a rejeição de Marina Silva caiu de 29% para 25%. A rejeição de Haddad subiu de 21% para 22% e a de Alckmin caiu, de 26% para 24%. A rejeição de Ciro Gomes caiu de 23% para 20%. O número de indecisos caiu de 22% para 15%.

Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB) e João Amoêdo (Novo) têm 3% das intenções de votos. O restante não tem mais de 1% dos votos.

Num segundo turno, Bolsonaro não perde apenas para Haddad. Nesse cenário, o petista tem 39% dos votos, contra 38% do deputado, indicando empate técnico. O deputado do PSL perderia num segundo turno contra Marina (43% a 37%), contra Alckmin (43% a 34%) e contra Ciro Gomes (45% a 35%). Esse último também venceria um segundo turno contra Alckmin (39% a 35%) e contra Marina (41% a 35%).



Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *