Como preparar batatas douradas e crocantes

Preparar batatas assadas é uma boa alternativa para quem procura uma versão mais saudável do alimento e uma boa alternativa para não comer batata frita, por exemplo. E há algumas dicas que contribuem para que a batata assada fique dourada e crocante, ainda mais saborosa.




É possível preparar batatas assadas macias por dentro e crocantes por fora. E o primeiro passo para isso é deixar o ingrediente de molho. Antes de começar o preparo, deixe o ingrediente de molho por aproximadamente dez minutos, em água fria. Elas devem ficar de molho já lavadas, descascadas e cortadas no formato final. Isso fará com que elas liberem amido e contribuirá para que a receita fique crocante.

Após deixá-las de molho, cozinhe-as em água fervente por apenas cinco minutos. Logo depois escorrer e colocá-las na assadeira, polvilhe farinha de rosca. O ingrediente fará o prato ficar com uma crosta crocante. Tempere com sal e fio de azeite; alecrim e dentes inteiros de alho também são bons temperos. Pincelar o azeite de oliva ajuda a deixar o ingrediente dourado após assar.

No final do preparo, aumente a temperatura do forno. Por exemplo, se o forno ficou ligado em 180ºC, suba para 200ºC ou 220ºC nos 10 minutos finais. Para que as batatas assem por igual, misture-as de vez em quando balançando a assadeira.

Por fim, o corte das batatas também contribuem para um resultado crocante. As cortadas em fatias finas ou palito são as mais fáceis de manter crocante por fora.




Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *