O Tempo Não Para: resumo dos capítulos de 17 a 22 de setembro

Confira o resumo dos episódios de 17 a 22 de novembro de O Tempo Não Para.

Capítulo 42: Segunda-feira, 17 de setembro




Samuca (Nicolas Prattes) não se conforma quando Marocas (Juliana Paiva) rompe o relacionamento com ele. Marocas pede para Dom Sabino (Edson Celulari) deixar de decidir algo em seu lugar. Petra (Eva Wilma) perde o emprego por decisão de Amadeu (Luiz Fernando Guimarães). Petra estuda ter o auxílio de Herberto (Cláudio Mendes) para mandar Cairu (Cris Vianna) para o exterior. Betina (Cleo) fica sabendo POR Zelda (Adriane Galisteu) que tem chance de Samuca não se casar com Marocas. Vera Lúcia (Talita Younan) diz que o melhor que Elmo (Felipe Simas) deve fazer é levar Samuca para algum lugar para que ele esqueça o fim do noivado. Petra fica sabendo por Amadeu que vai ser presa em um bloco de gelo. Lalá (Micael) e Betina ficam surpresos ao esbarrem com Samuca em uma festa quando ele aceita auxiliar a vilã. Marocas conta ao pai que não vai morar com a família.

Capítulo 43: Terça-feira, 18 de setembro

Dom Sabino diz que vai colocar Marocas no monastério. Em conversa com Samuca, Paulina (Carol Macedo) admite ter revelado a Dom Sabino a respeito da construção da Samvita nas propriedades dele. Betina fica sabendo por Marocas que ela e Samuca terminaram o noivado. Helen (Rafaela Mandelli) dá um beijo em Bento (Bruno Montaleone). Em conversa com Carmen (Christiane Torloni), Marino (Marcos Pasquim) conta que vai atrás das bijuterias pertencentes a Cesária (Olívia Araújo) na Ilha Vermelha. A Samuca, Marocas afirma que eles não vão ter casamento. Em conversa com Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho), exalta Mariacarla (Regiane Alves) porque ela as recebeu na sua mansão. Ao ficar frente a frente com Amadeu, Marocas fica surpresa.

Capítulo 44: Quarta-feira, 19 de setembro

Marocas fica calma quando Amadeu conta que ele e seu pai são colegas. Em conversa com Samuca, Vanda (Lucy Ramos) diz que fará de tudo para se acertar com Dom Sabino. Amadeu diz que pode auxiliar Marocas a alugar uma casa, mas ela rejeita o auxílio. Miss Celine é escolhida como nova professora do colégio quando Mrs. Calahan concorda com a sugestão de Amadeu. Carmen briga com Dom Sabino. Amadeu fica sabendo por Herberto que seguirá no procedimento para congelar Petra. Barão (Rui Ricardo Dias) promete que vai auxiliar quando conhece a Samvita por intermédio de Betina. Marocas é notada por Barão.




Capítulo 45: Quinta-feira, 20 de setembro

Aqueles que possuem ações na Samvita ficam ao lado de Emílio (João Baldasserini) e Samuca não tem outra opção a não ser concordar com o retorno dele. Quando fica sabendo que o Barão está por trás dos empréstimos dados a Zelda, Betina se espanta. Como forma de ter os acionistas ao seu lado, Emílio tem uma gravação e ele exibe tais imagens a Belém (Ingrid Klug). Para pagar o período de Dom Sabino na pensão de Coronela (Solange Couto), Amadeu lhe paga. Amadeu tenta saber a respeito dos estudos dos Sabino Machado, porém Waleska (Carol Castro) fica contra. Amadeu conta a Monalisa (Alexandra Richter) que botaram fogo na sua casa a mando dele e a espanta. Quando nota que Cairu voltou à vida, Herberto se abala. Marocas resolve se demitir do emprego quando Samuca afirma ser impossível ficar longe dela.

Capítulo 46: Sexta-feira, 21 de setembro

Diante dos empregados, Samuca e Marocas batem boca. Depois de fugir, Petra revela a Samuca que a Criotec é de propriedade de Amadeu e a intenção dele é ficar congelado até ser achada a cura para as suas doenças. Para salvar Cairu, Cecílio (Maicon Rodrigues) e Elmo invadem a empresa de criogenia. Com o auxílio de Samuca, Petra retorna ao exterior. Dom Sabino aparece na Ilha Vermelha e deixa Carmen e Marino espantados. Dom Sabino quase avança em Marino, mas Menelau (David Junior) intervém. Dom Sabino e Carmen têm uma briga. Samuca visita Amadeu.

Capítulo 47: Sábado, 22 de setembro

Em conversa com Samuca, Amadeu confirma ter adquirido a Criotec para passar pelo processo de criogenia. Marocas fica sabendo por Miss Celine que os estudantes fizeram bagunça no colégio. Cesária repreende o comportamento de Dom Sabino. Emílio, Amadeu e Mariacarla estudam maneiras para sabotar Samuca e, dessa forma, assumirem o poder da empresa. Em uma padaria, Dom Sabino tem um dia de trabalho e pega a filha mais velha de surpresa. Zelda fica sabendo que sua grife foi adquirida por Betina e elas serão parceiras nos negócios. Por abusarem do trabalho escravo, Zelda e Betina vão para a cadeia. Vanda comunica a Samuca que a empresa está perdendo poder na Bolsa de Valores. Mariacarla e Amadeu festejam o êxito do que projetaram. Em conversa com Vanda, Samuca se lamuria pelo estado da Samvita.





O Tempo Não Para vai ao ar de segunda a sábado, na Globo, na faixa horária das 19h.

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *