Marta é eleita a melhor jogadora de futebol do mundo pela sexta vez

Nesta segunda-feira (24), a brasileira Marta foi eleita a melhor jogadora de futebol do mundo pela sexta vez. O prêmio foi entregue na cerimônia The Best, promovida pela Fifa.




A jogadora já foi premiada em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. Com o sexto prêmio, a alagoana tem o maior número de títulos de melhor atleta de futebol de todo o mundo, tanto entre mulheres quanto entre homens. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi aparecem em seguida, com cinco troféus cada um.

Marta venceu a norueguesa Ada Hegerberg e a alemã Gzenifer Marosán. Em seu discurso de agradecimento, ela celebrou as jogadoras do Orlando Pride (EUA), onde joga desde 2017, e a seleção brasileira.

A jogadora brasileira tem 32 anos e é a estrela da seleção brasileira feminina de futebol desde 2003, quando ganhou medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, e ano da Copa América.

Leia também:

Quem são os melhores jogadores das Copas eleitos pela Fifa?

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *