Fiocruz abre mais 100 vagas em especialização gratuita EAD




A Fiocruz está recebendo inscrições para mais uma especialização gratuita EAD. Desta vez, estão sendo oferecidas 100 vagas no curso de Avaliação em Saúde, na modalidade a distância.

Anvisa abre vagas em curso gratuito a distância com certificado

A oportunidade é para pessoas com graduação completa em qualquer área de formação, que tenham interesse na temática da especialização gratuita EAD da Fiocruz. Será dada preferência aos servidores que atuam na Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal nas Superintendências das Regiões de Saúde, Unidades de Referência e na Administração Central da SES-DF e para residentes no Distrito Federal.

Porém, o edital deixa claro que as vagas que não forem ocupadas por esse público alvo serão revertidas para a ampla concorrência, ou seja, serão destinadas aos demais interessados de todo o país, que tenham feito a inscrição e tenha sido aprovados.

Os candidatos à especialização gratuita EAD, além de terem concluído a graduação, precisam ter acesso a dispositivo com internet e possuir habilidade para utilizar computadores. Além disso, é preciso dispor de pelo menos 8 horas por semana para estudar.

Como será a especialização gratuita EAD da Fiocruz



O curso será realizado a distância e dividido em sete módulos, totalizando 420 horas. Delas, 320 horas são EAD, 60 horas para para redação do TCC e 40 horas em encontros presenciais.

Curso gratuito EAD sobre uso de medicamentos recebe inscrições

Esses, por sua vez, poderão ser realizados na Gerência Regional de Brasília – Gereb/Fiocruz, localizada em Brasília e na Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca – ENSP/Fiocruz, localizada no Rio de Janeiro. Serão três encontros presenciais.

A duração do curso é de 14 meses e o aluno terá que estudar entre 8 e 10 horas por semana, a distância.

Inscrições para a especialização gratuita EAD da Fiocruz

Interessados já podem se inscrever no site http://inscricao.ead.fiocruz.br/536. O prazo máximo para isso é dia 22 de outubro de 2018, às 16 horas.

Além de preencher o formulário da especialização gratuita EAD da Fiocruz, será necessário anexar alguns documentos. Não há taxa de inscrição.

A especialização gratuita EAD da Fiocruz vai começar em fevereiro de 2019. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone: (21) 2598-2951 ou no edital.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

2 comentários em “Fiocruz abre mais 100 vagas em especialização gratuita EAD

  • 29 de setembro de 2018 em 11:10
    Permalink

    Olá, sou psicólogo concursado da prefeitura de Capitão Poço PA. Tenho interesse em participar dessa especialização que a Fiocruz está oferecendo. Posso participar do processo?
    Elias Conceição.

    Resposta
    • 29 de setembro de 2018 em 23:28
      Permalink

      Sim, desde que possa participar dos encontros presenciais no Rio de Janeiro ou Brasília.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *