Campeonato Mundial: seleção brasileira feminina de vôlei vai entrar em quadra




A seleção brasileira feminina de vôlei vai ter a sua estreia no Campeonato Mundial. O primeiro jogo é contra Porto Rico, em Hamamatsu, no Japão.

A partida terá início à 1h40 (horário de Brasília), deste sábado (29), e contará com transmissão, ao vivo, feita pelo SporTV 2

Além da seleção brasileira feminina de vôlei, estão no grupo D a Sérvia, República Dominicana, Porto Rico, Cazaquistão e Quênia.

“Estamos treinando forte e todas as jogadoras já entraram no fuso horário. Tem aquela ansiedade natural por ser um Campeonato Mundial. O primeiro jogo será contra Porto Rico e faz muito tempo que não enfrentamos a equipe delas. Vejo nosso grupo muito focado para começar logo o Mundial. A expectativa para essa partida é muito boa”, disse Dani Lins.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise sobre o primeiro adversário das brasileiras no Mundial.

“É uma equipe que não temos enfrentado ultimamente. Porto Rico conta com a volta da Ocasio como oposta, tem a Santana que é uma ponteira que joga no voleibol italiano e a Enright é outra ponteira que jogou em Novara. Elas foram migrando para a Itália e evoluíram bastante, principalmente no ritmo de jogo. Não é um time grande, mas elas têm um bom volume e são habilidosas”, analisou José Roberto Guimarães, que ainda falou sobre a participação do Brasil no Mundial.

“Sabemos da dificuldade que será conquistar esse título pela quantidade de jogos e a qualidade dos adversários. Vamos buscar fazer o nosso melhor e, se tivermos a oportunidade de alcançar essa conquista, ela será muito bem-vinda”, finalizou José Roberto Guimarães.

Jogos da seleção brasileira feminina de vôlei na primeira fase



Local: Hamamatsu (Japão)

29.09 (SÁBADO) – Brasil x Porto Rico à 1h40 (Horário de Brasília) – SporTV 2

30.09 (DOMINGO) – Brasil x República Dominicana à 1h40 (Horário de Brasília) – SporTV 2

01.10 (SEGUNDA-FEIRA) – Brasil x Sérvia às 7h20 (Horário de Brasília) – SporTV 2

03.10 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Quênia às 7h20 (Horário de Brasília) – SporTV 2

04.10 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Cazaquistão às 7h20 (Horário de Brasília) – SporTV 2

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *