Enap abre 100 vagas em especialização gratuita




Estão abertas as inscrições para a especialização gratuita oferecida pela Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap), credenciada como Escola de Governo. A oportunidade é para o curso de Especialização em Desenvolvimento Local e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Fiocruz abre mais 100 vagas em especialização gratuita EAD

Podem se inscrever agentes públicos que atuem em municípios com mais de 20 mil habitantes ou do Distrito Federal e que se encaixem em um dos casos:

  • Servidores(as) municipais ou distritais efetivos(as) ou comissionados(as);
  • Empregados(as) públicos(as) municipais ou distritais;
  • Servidores(as) ou empregados(as) de consórcios municipais (ou cedidos(as) a consórcios municipais) que atendam minimamente a um conjunto de 20 mil habitantes.

Além disso, é preciso ter graduação em qualquer curso superior, possuir três anos em cargo público, ter autorização do local em que trabalha para realizar a especialização gratuita; não estar cursando outro programa de pós-graduação da Enap e ser aprovado no processo seletivo.

Vagas na especialização gratuita do Enap

São 100 vagas distribuídas da seguinte forma: 36 para o Nordeste; 31 para o Sudeste; 15 para o Sul; 17 para o Centro-Oeste; e 11 para o Norte.

Anvisa abre vagas em curso gratuito a distância com certificado

O curso é presencial e terá 408 horas de duração. As aulas serão dadas condensadas em dois grandes blocos. Para isso, a carga horária semanal de aulas será de 40 horas, distribuídas em 5 dias da semana, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h.

As datas prováveis para o início e término das aulas de cada bloco são:

  • 5 de novembro até 7 de dezembro de 2018 (bloco 1);
  • 11 de março até 18 de abril de 2019 (bloco 2).



As aulas serão ministradas na Enap, localizada no Setor de Áreas Isoladas Sul (SAIS) Área 2-A. 70.610-900 – Brasília, DF. Os alunos aprovados terão direito a alojamento e a um auxílio financeiro, no valor de R$ 2 mil, para ajudar nas despesas de transporte e alimentação.

Como se inscrever na especialização gratuita do Enap

A inscrição pode ser feita até o dia 7 de outubro de 2018 no site https://inscricao.enap.gov.br. Não há taxa de inscrição.

Maiores informações sobre a especialização gratuita do Enap podem ser obtidas no edital, disponível no site: https://www.enap.gov.br/documentos/Edital_processo_seletivo_esp_DL_ODS_vers%C3%A3o_1.pdf

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *