Eleições 2018: quais documentos devo levar para votar?

Com a votação das eleições 2018 chegando, é importante saber quais documentos devem ser levados para a sua zona e seção eleitoral.




O primeiro turno das eleições 2018 acontece neste domingo, 7 de outubro. Para votar, é obrigatório apenas um documento oficial com foto. Ou seja, é possível votar portando a carteira de identidade (RG), certificado de reservista, carteira nacional de habilitação (CNH), documento nacional de identidade (DNI), passaporte ou carteira profissional reconhecida por lei.

Certidão de nascimento ou certidão de casamento não são aceitos, já que estes documentos não possuem foto.

Se você não sabe onde o seu título de eleitor está, não há problema. Mesmo sem ele, é possível votar. Nele estão a sua zona e seção eleitoral. Mas é possível verificar onde é sua zona e seção eleitoral pela internet.

Há também a possibilidade de baixar o aplicativo e-Título, disponível para Android e para iOS. No aplicativo, fica disponibilizado o título de eleitor online. Caso a biometria já tenha sido feita, o título de eleitor mostrado no aplicativo substitui o documento com foto.

O TSE aconselha a levar uma “cola” na hora de votar com os números de todos os seus candidatos. Isso é recomendado para evitar esquecimentos ou votos errados.




Leia também:

Não poderá votar? Saiba como justificar o voto

Qual é a ordem de votação nas urnas?

Como descobrir a zona e seção eleitoral?

Qual a diferença entre voto em branco e voto nulo?

Pode levar cola para a urna?

Quais documentos levar no dia da votação?

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *