Apuração das eleições 2018: como baixar o app para acompanhar ao vivo




Está chegando a hora de descobrir que serão os deputados, senadores, governadores e presidente escolhidos para governarem o país. A votação acontece no dia 7 de outubro, das 8h às 17h e a apuração das eleições 2018 começam na sequência.

Eleições 2018: como saber a zona eleitoral?

Quem quiser saber os resultados em tempo real poderá baixar o aplicativo da apuração da votação 2018 ou ver tudo pelo site.

O app é oficial, da justiça eleitoral, e tem o nome de “Resultados”. Ele é gratuito e pode ser instalado em Android (clique aqui) | iOS (clique aqui). A instalação é rápida e os dados serão liberados em tempo real pelo Tribunal superior eleitoral.

Como acompanhar a apuração das eleições 2018 pelo site

Quem não quiser instalar o app poderá também acompanhar tudo ao vivo pelo site oficial que é o http://divulga.tse.jus.br/index.html. Nesse caso, é preciso selecionar “2018”, na parte superior em que pede “ano da eleição”.



Depois disso, é preciso selecionar “eleição ordinária estadual 2018 primeiro turno”, para ter acesso ao resultado da votação para governador, senador e deputado e “eleição ordinária federal 2018 primeiro turno” para saber o resultado da apuração das eleições 2018 para os cargos federais.

Após escolher, é só clicar, no mapa, em cima do estado do seu interesse.

A apuração das eleições 2018 vai começar às 17h (horário de Brasília) e terá os resultados da votação para senador, governador e deputados revelados na sequência. Já a apuração das eleições 2018 para presidente será divulgada apenas após às 19 horas.

Isso vai acontecer porque no Estado do Acre há duas horas de diferença no fuso-horário, ou seja, quando em Brasília forem 17h, no Acre ainda serão 15h. Nesse momento os eleitores desse estado ainda estarão votando.

Para que os primeiros resultados não influenciam na decisão do eleitor, o Tribunal Superior eleitoral só irá divulgar a apuração das eleições 2018 para presidente quando a votação do Acre acabar.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *