Eleições: como fazer cola eleitoral 2018




São muitos os números para gravar para as eleições 2018, por isso, é indicado que o eleitor leve a cola eleitoral 2018. Você pode tanto imprimir o modelo abaixo, quanto fazer a sua própria cola eleitoral 2018.

Eleições 2018: números dos candidatos a governador do seu estado

As eleições acontecem no dia 7 de outubro e 145 milhões de eleitores brasileiros vão às urnas. Cada uma das pessoas poderá digitar até 19 números na urna, ou seja, é muita coisa para gravar.

Por isso, a cola eleitoral 2018 é recomendada até pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ela pode e deve ser levada para a cabine, para que fique mais fácil na hora de digitar e evitar esquecimentos.

Como fazer a sua cola eleitoral 2018

O Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou uma cola grade que você pode imprimir. Baixe sua cola eleitoral 2018 aqui.

Caso não tenha como imprimir, basta pegar qualquer pedaço de papel e anotar os números dos seus candidatos na seguinte ordem:



  • Deputado federal: _ _ _ _
  • Deputado estadual (ou distrital para quem mora no DF): _ _ _ _ _
  • Senador (1ª vaga): _ _ _
  • Senador (2ª vaga): _ _ _
  • Governador: _ _
  • Presidente: _ _

Fique atento para a quantidade de números de cada um dos cargos. Na hora de votar para deputado federal você terá que digitar 4 números. Para deputado estadual são cinco números.

Já senador precisará digitar três números e cada um deles e, por fim, governador e presidente são dois números para cada.

Você não poderá entrar com celular na cabine de votação, mas a cola eleitoral 2018 é liberada.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *