Eleições 2018: saiba como acompanhar a apuração online

Neste domingo (07), os brasileiros irão votar em presidente, governador, senadores e deputados estadual e federal. A votação das eleições 2018 acontece entre as 8h e 17h e a apuração começa logo depois.




Para acompanhar a apuração em tempo real, há aplicativo e site. O aplicativo é da Justiça Federal, chama-se “Resultados“, e está disponível para Android e iOS. Os dados são atualizados em tempo real pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Outra opção de acompanhar online é pelo site http://divulga.tse.jus.br. Basta selecionar “2018” e, em seguida, escolher entre “eleição ordinária estadual 2018 primeiro turno” e “eleição ordinária federal 2018”. Na primeira opção, é possível visualizar a apuração para governador, senador e deputado. Na segunda, a apuração para cargos federais. Por fim, basta clicar no estado que deseja acompanhar a apuração das eleições 2018.

A apuração de senador, governador, deputado estadual e deputado federal começa às 17h, horário de Brasília. A apuração para presidente do Brasil começa às 19h. A apuração para presidente começa mais tarde pois às 17h do horário de Brasília ainda serão 15h no Acre. Por isso, a apuração e divulgação da votação para presidente começa a ser feita apenas após os eleitores do Acre terminarem de votar. A apuração dos demais cargos no Acre também começam apenas às 19h, horário de Brasília.




Leia também:

Não poderá votar? Saiba como justificar o voto

Qual é a ordem de votação nas urnas?

Quais documentos levar no dia da votação?

Como descobrir a zona e seção eleitoral?

Qual a diferença entre voto em branco e voto nulo?

Pode levar cola para a urna?

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *