Eleições 2018: que horas começa e termina a votação




A votação das eleições 2018, em primeiro turno, serão realizadas no dia 7 de outubro. Caso haja segundo turno, ele será realizado no dia 28 de outubro.

Como anular o voto? Como votar em branco? Tire as suas dúvidas

O eleitor poderá votar das 8h às 17h. Quem estiver na fila às 17h ainda poderá votar. Já as pessoas que chegarem depois desse horário não poderão mais participar das eleições 2018.

O voto é obrigatório para maiores de 18 anos e menores de 70 anos. Quem tem 16 anos pode votar, mas não é obrigado. O mesmo acontece com pessoas maiores de 70 anos e pessoas analfabetas.

Para votar, leve um documento oficial com foto: carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho, Documento Nacional de Identidade (DNI) ou carteira nacional de habilitação.

Como votar na urna eletrônica?



A votação é realizada em urnas eletrônicas. Para escolher o candidato, o eleitor terá que digitar o número dele.

A sequência da votação é a seguinte:

Deputado federal: _ _ _ _

Deputado estadual (ou distrital para quem mora no DF): _ _ _ _ _

Senador (1ª vaga): _ _ _

Senador (2ª vaga): _ _ _

Governador: _ _

Presidente: _ _

Para votar, digite o número do candidato escolhido nessa ordem. Cada vez que você digitar um número vai aparecer a foto, a sigla do partido e o nome do candidato. Caso esteja certo clique em “confirma”, que é a tecla verde. Caso esteja errado você pode corrigir.

Para votar em branco basta apertar a tecla “branco” e para anular digite um número de não seja de nenhum partido, como, por exemplo, uma sequência de 00000.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *