Eleições: brasileiros divulgam boletins de urnas do Japão

Neste domingo (07), acontecem as eleições 2018 no Brasil. Os brasileiros que estão no exterior podem votar por lá. Por volta das 10h da manhã, horário de Brasília, 18 países já haviam encerrado a votação.




Austrália, Nova Zelândia, Japão, China e Índia foram alguns dos países onde estão mais de 500 mil brasileiros aptos a votar no exterior. Quando a votação chega ao fim – e essa regra também vale para o Brasil – a seção eleitoral deve imprimir uma via do boletim da rua e colocar em suas portas. A regra foi feita para que os eleitores possam atestar o resultado de onde votaram.

Os eleitores podem tirar fotos e divulgar os resultados colados nas portas das seções. A contabilização dos votos, tanto dados no Brasil quanto no exterior, começa apenas às 19h, horário de Brasília.

Leia também: Votação para presidente já aconteceu na Austrália e Nova Zelândia; veja alguns resultados

Desde a manhã deste domingo, circulam imagens nas redes sociais dos boletins das urnas do exterior. Austrália, Nova Zelândia e Japão tiveram os resultados mais comentados. Nestes países, Bolsonaro tem ampla vantagem de votos (nas imagens divulgadas nas redes sociais). Geralmente, Ciro Gomes é o segundo mais votado. Numa das seções, Bolsonaro recebeu 361 votos, Ciro Gomes, 33 votos, e Haddad, 5 votos.

Em Xangai, eleitores deram vitória a Bolsonaro no primeiro turno. Em Paris, de acordo com o site RFI, Ciro Gomes teve 31,11% dos votos. Haddad teve 25,8% e Bolsonaro teve 25,1%.

Confira alguns resultados de seções eleitorais no exterior das eleições 2018 abaixo.

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *