Novo livro de Jodi Picoult tem aborto como tema

O novo livro de Jodi Picoult, A Spark of Light (Uma Faísca de Luz, em português) trata, mais uma vez, de um tema sensível como é característico da autora: o aborto. 

No livro A Menina de Vidro (2011), por exemplo, a autora apresenta uma personagem com osteogênese imperfeita, uma doença grave que faz com que a pessoa tenha ossos extremamente frágeis. Em Um Mundo à Parte, Jodi traz uma história que envolve o autismo, e assim acontece na maioria de suas obras.




Novo livro de Jodi Picoult: A Spark of Light

Em seu novo livro, A Spark of Light, lançado no dia 2 de outubro pela Ballantine Books, Jodi traz uma história de um dia que começa como qualquer outro no Mississípi, nos Estados Unidos. Tudo muda quando um homem invade a única clínica do estado que realiza abortos, e faz todos de reféns. Hugh McElroy, negociados de reféns, chega ao local e começa as negociações com o sequestrador, que revela que sua filha fez um aborto na clínica. Em certo momento, Hugh descobre que Wren, sua filha adolescente, também é uma das reféns.    

Leia também: Mais um livro de Liane Moriarty vai virar série de TV

Wren vai passar os momentos de tensão com uma enfermeira, um médico, uma militante pró-vida, uma jovem que está à espera de um aborto e com o sequestrador.

Foto: Reprodução/Goodreads

 

 

Flávia Resende

Escrevo sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também sou redatora e editora na Contentools e na Blasting News. Contato: flavia_horabrasil@yahoo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *