Brasil x Argentina: hora e escalação do Superclássico das Américas




Brasil x Argentina jogam nesta terça-feira, 16, em mais um clássico do futebol sul-americano. O vencedor do Superclássico das Américas vai receber troféu e, em caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis. 

Depois de perder para a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, o Brasil ainda não perdeu nenhum jogo e nem sofreu gols.

Brasil x Argentina: hora, onde assistir e escalação

O jogo acontece a partir das 15 horas (de Brasília) no estádio King Abdullah, em Jedá.

O jogo terá um desfalque de peso: o eleito cinco vezes melhor do mundo Lionel Messi, que pediu para não ser mais convocado para a seleção argentina. O pedido aconteceu depois que a Argentina perdeu para a França nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. 

A TV Globo vai transmitir a partida com narração de Galvão Bueno e comentários de Júnior e Casagrande. No SporTV, a narração é de Luiz Carlos Jr. e os comentários de Muricy Ramalho e Lédio Carmona. Já o site do Globo Esporte transmite a partida em tempo real. 

Tite promoveu cinco mudanças em relação ao time titular que começou o jogo contra a Arábia Saudita. Dessa vez, ele optou por um novo esquema tático mantendo Gabriel Jesus como titular para formar o trio de ataque com Neymar e Roberto Firmino. Outra mudança é a entrada de Arthur no meio de campo, no lugar de Renato Augusto.

Escalação do Brasil:  Alisson, Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Neymar Jr. Técnico: Tite.

Escalação da Argentina: Romero, Saravia, Otamendi, Pezzella e Tagliafico; Paredes, Battaglia e Lo Celso; Dybala, Angel Correa (Lautaro Martínez) e Icardi. Técnico: Lionel Scaloni.

Arbitragem: Felix Brych, auxiliado por Mark Borsch e Stefan Lupp. VAR: Gunter Perl e Robert Hartmann (todos da Alemanha).

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Flávia Resende

Escrevo sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também sou redatora e editora na Contentools e na Blasting News. Contato: flavia_horabrasil@yahoo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *