Dia de Santa Edwiges: simpatias e oração para sair do vermelho

O Dia de Santa Edwiges, a padroeira dos endividados, é celebrado pelos católicos nesta terça-feira, dia 16, sendo assim um bom momento para as pessoas que estão com problemas financeiros recorrerem à santa para organizar suas finanças.

Edwiges morreu aos 69 anos, em 1243. Anos depois, em 1262, teve início seu processo de canonização pelo Papa Urbano IV. Por fim, em 26 de março de 1267, ela foi canonizada pelo Papa Clemente IV.

De acordo com dados divulgados em setembro pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a porcentagem de famílias endividadas passou de 59,6 (julho) para 60,7 (agosto).

A seguir, confira algumas simpatias para a santa.

 


Santa Edwiges: simpatias e oração

1 – Primeiramente, tenha uma imagem de Santa Edwigese na carteira. Assim, na última sexta-feira de cada mês, você deve oferecer ajuda para três pessoas que você encontrar na rua. Em seguida, ao chegar em casa, reze uma Ave Maria para a santa e faça seu pedido.

 2 – Acenda uma vela branca, coloque-a sobre um pires e ofereça a Santa Edwiges. Logo após, coloque as contas que não foram pagas ao lado do pires. Em seguida, reze um Pai Nosso e uma Ave Maria à santa. Posteriormente, quando você pagar as contas, compre seis rosas brancas e deixe-as em uma igreja, preferencialmente aos pés da imagem de Santa Edwiges.

Oração a Santa Edwiges

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Senhor meu Deus, Todo-poderoso, Criador do céu e da terra, Vós que tudo regulais em justiça e misericórdia, aceitai a prece que humildemente Vos dirijo por intermédio de Santa Edwiges, vossa serva, que tanto Vos amou na Terra e que usufrui da graça de contemplar Vossa divina face.


Santa Edwiges, exemplo de fé cristã, espelho do amor divino, vinde em nosso auxílio.

Santa Edwiges, fiel discípula de Cristo, humilde serva do Senhor, modelo de amor à cruz, vinde em nosso auxílio.

Santa Edwiges, bondosa mãe dos pobres, auxílio dos doentes, refúgio dos oprimidos, vinde em nosso auxílio.

Santa Edwiges, modelo das mães cristãs, glória da Santa Igreja, vinde em nosso auxílio.

Santa Edwiges, por amor a Jesus, Maria e José, fazei vossas minhas aflições. Apressai-vos em socorrer-me. Amém.

Foto: Reprodução/Canção Nova

Flávia Resende

Escrevo sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também sou redatora e editora na Contentools e na Blasting News. Contato: flavia_horabrasil@yahoo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *