Vestibular da UFPR: data da segunda fase e mais informações




A primeira fase do vestibular da UFPR (Universidade Federal do Paraná) foi realizada neste domingo (21) em Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Toledo. Dos 43.520 candidatos inscritos, cerca de 3,8 mil faltaram, um percentual de 8,9% (no ano passado foram 8,5% de ausentes).

Enem 2018: veja que horas começa a prova no seu estado

Quem fez a prova precisa ficar atento, pois o vestibular da UFPR tem segunda fase. A lista de aprovados para essa etapa será divulgada no dia 5 de novembro. As provas da segunda fase do vestibular da UFPR acontecerão nos dias 25 e 26 de novembro.

Para o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, esse é um momento importante de renovação da Universidade. “É um momento de interlocução e visibilidade da Universidade para a sociedade paranaense”, disse.

Depois do fechamento dos portões, o reitor visitou algumas salas de provas, entre elas, para pessoas com deficiência. “A Universidade não é feita apenas de prédios, é feita também de pessoas, de afeto e de acolhimento”, declarou.

No dia 25 será a prova de compreensão e produção de textos e no dia 26, as específicas e de habilidades específicas. A data provável para a divulgação do resultado final do vestibular é dia 11 de janeiro.

O vestibular 2018/2019 da UFPR oferece 5.421 vagas de graduação divididas em 119 cursos. Das oportunidades, 50% são destinadas à concorrência geral e 50% para quem fez o ensino médio integralmente em escolas públicas.

Sus abre vagas em curso gratuito a distancia sobre plantas medicinais

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *