Enem 2018: cartão de confirmação com local de prova já pode ser acessado




O Inep já liberou, às 10h desta segunda-feira, 22 de outubro, a consulta ao Cartão de Confirmação da Inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018).

Vestibular da UFPR: data da segunda fase e mais informações

Nele, o candidato poderá ter acesso ao local de prova, com endereço e número da sala; as datas e os horários do Exame; a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos e/ou especializados, e recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados.

Embora o estudante não precise levar o cartão de confirmação no dia da prova, é interessante imprimir ou anotar os dados, para evitar atrasos. O Inep também orienta que as pessoas vão até o local de prova um dia antes, para ter certeza do trajeto que deverá ser feito.

Como verificar o local de prova do Enem 2018

Para saber qual será o local de prova, o inscrito no Enem 2018 deverá acessar o seu cartão de confirmação no site: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial. Há também a possibilidade de acessar esse documento pelo aplicativo do Enem 2018, disponível para download na App Store e na Google Play.

O estudante deverá ter em mãos o número do CPF e a senha que foi cadastrada durante a inscrição.



As provas do Enem 2018 acontecerão nos dia 4 e 11 de novembro em 1.725 municípios brasileiros. O exame vai começar às 13hh30 (horário de Brasília), mas os portões fecharão às 13h. Os inscritos devem ficar atentos ao fuso-horário e ao horário de verão para evitar atrasos.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *