Unesp abre inscrições para pós-graduação gratuita




A Unesp em Botucatu está com inscrições abertas para 381 vagas em pós-graduação gratuita. Delas, 224 são para mestrado e 157 para doutorado. A oportunidade é ofertada pelo Instituto de Biociências da Unesp, campus Botucatu.

Inscrições abertas para especialização gratuita a distância da Fiocruz; 100 vagas

As inscrições seguem abertas até o dia 6 de novembro e podem ser feitas como descritos nos editais, disponíveis em: www.ibb.unesp.br, no link da seção “Pós-Graduação”.

Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail posgraduacao.ibb@unesp.br ou telefones (14) 3880-0781 / (14) 3880-0779.

Pós-graduação gratuita da Unesp com inscrições abertas

Biologia Geral e Aplicada

Vagas: 48 mestrado; 40 doutorado

Áreas de concentração: Biologia Celular, Estrutural e Funcional (BCEF), Biologia de Parasitas e Microorganismos (BPM), Biomoléculas – Estrutura e Função (BEF).

Linhas de Pesquisa (Área de Concentração): Biologia e Plasticidade Celular (BCEF), Biologia da Reprodução (BCEF), Biologia de Processos e Sistemas (BCEF), Biologia de Micro-Organismos (BPM), Parasitas teciduais e cavitários (BPM), Estrutura de macro e micromoléculas naturais (BEF) e Atividades Biológicas de Produtos Naturais (BEF).

Biotecnologia



Vagas: 29 mestrado; 19 doutorado

Linhas e áreas de pesquisa: Bioprocessos, Biotecnologia dos alimentos e bebidas, Biotecnologia aplicada à saúde humana e animal e Biotecnologia ambiental

Ciências Biológicas (Botânica)

Vagas: 20 mestrado; 15 doutorado

Linhas e áreas de pesquisa: Fisiologia do desenvolvimento vegetal, Fisiologia do metabolismo vegetal, Biologia celular de plantas, Morfologia e anatomia vegetal e Sistemática e ecologia vegetal

Ciências Biológicas (Genética)

Vagas: 33 mestrado; 44 doutorado

Linhas e áreas de pesquisa: “Evolução, Conservação e Biodiversidade”, “Genética Humana, Médica e Toxicológica”, “Genética Molecular de Microrganismos Patogênicos e seus Vetores”, “Genética e Biologia Molecular Vegetal” e “Genômica, Bioinformática e Biologia de Sistemas”

Ciências Biológicas (Zoologia)

Vagas: 50 mestrado; 46 doutorado

Linhas e áreas de pesquisa: “Conservação e Genômica Animal”, “Ecologia de Ecossistemas”, “Fisiologia Comparada e Comportamento”, “Morfologia, Reprodução e Desenvolvimento” e “Sistemática, Filogenia e Evolução Animal”

Biometria

Vagas: 14 mestrado; 14 doutorado



Linhas e áreas de pesquisa: Modelagem matemática e simulação computacional de biossistemas e Bioestatística

Farmacologia e Biotecnologia

Vagas: 30 mestrado; 19 doutorado

Linhas e áreas de pesquisa: “Farmacologia Básica e Aplicada”, “Biotecnologia Aplicada ao Estudo e Desenvolvimento de Fármacos” e “Biotecnologia e Biologia da Reprodução e do Desenvolvimento”

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *