Prefeitura do Recife reabre inscrições para ProJovem Urbano

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura do Recife reabriu as inscrições para o ProJovem Urbano. O programa é voltado para quem tem o intuito de terminar o Ensino Fundamental e obter certificado profissionalizante.




Em parceria com o Ministério da Educação, serão oferecidas 2 mil vagas para jovens de 18 a 29 anos em 46 escolas da rede municipal da cidade. Para fazer a reserva de vaga, basta entrar em www.recife.pe.gov.br/matriculaonline pelo computador, celular ou tablet. Em seguida, a reserva é validada no Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro, e Eduardo Campos, no Alto de Santa Terezinha.

O programa tem duração de 1 nao e meio. As aulas acontecem de segunda a sexta, de 18h até 22h. Os alunos cursam disciplinas comuns do Ensino Fundamental e também contam cocm qualificação profissional, certificado pelo Senac. Para se matricular no programa, é necessário RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Desta vez, o ProJovem Urbano não vai oferecer os R$ 100 de bolsa-auxílio aos alunos.

No site do programa, é possível verificar a escola mais próxima com vagas disponíveis. A prioridade de atendimento é para quem mora próximo das unidades de ensino com vagas pleiteadas. Após confirmar o local, a vaga fica reservada. Com o cadastro online feito, basta comparecer à escola escolhida com a documentação para finalizar a matrícula. É importante levar o comprovante de reserva de matrícula ou protocolo para a escola, além dos documentos originais e suas cópias.



Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *