Eleições 2018: três municípios do Paraná terão nova eleição em dezembro

Na última quarta-feira (24), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná determinou que três municípios irão passar por novas eleições ainda este ano. As eleições serão para prefeito e acontecem em 9 de dezembro de 2018.




A nova votação será feita em Congonhinhas, Japira e Rancho Alegre. Os três municípios se localizam no Norte do Paraná. Os partidos devem fazer convenções para escolher seus candidatos até segunda-feira, 29 de outubro.

Em seguida, as candidaturas devem ser registradas até quarta-feira, 31 de outubro. A partir de 1 de novembro a propaganda eleitoral pode começar a ser exibida. De acordo com a resolução do TRE do local, os candidatos serão diplomados até 16 de janeiro de 2019.

Por que haverá nova eleição nas três cidades do Paraná?

Congonhinhas terá nova eleições porque Luciano Merhy (PTB), prefeito eleito, teve a candidatura indeferida pelo TSE por abuso de poder econômico.

Em Rancho Alegre, Darlene Prado Ferreira (MDB), prefeita eleitra, foi cassada, também por abuso de poder econômico.

Em Japira, Walmir Wellington da Silva (DEM), prefeito eleito, faleceu em dezembro de 2017 após sofrer acidente de carro. O vice-prefeito José Geraldo dos Santos (DEM) assumiu o poder, mas foi cassado em julho deste ano pela Câmara dos Vereadores.



Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *