Sismo de 6.8 de magnitude atinge a Grécia; saiba mais

Sismo de magnitude de 6.8 na escala Richter atingiu a Grécia na noite desta quinta-feira (25). O terremoto deixou três feridos. As informações foram divulgadas pela agência Reuters.




O epicentro do terremoto aconteceu no Mar Jônico, que fica a cerca de 133 km a sudoeste de Patras, no Peloponeso, península sul da Grécia. O local mais próximo do epicentro do terremoto foi Lithakia, aldeia ao sul da ilha de Zakuthos. O local tem aproximadamente 1300 habitantes.

A agência Reuters divulgou que, de acordo com porta-voz da Proteção Civil da Grécia, os feridos foram transportados para o hospital mais próximo. Dois dos feridos estavam com ferimentos leves.

Um mosteiro do século XV ficou danificado após o sismo e vários locais ficaram sem energia. O terremoto aconteceu às 3h54, horário de Brasília. Cerca de 30 minutos depois, houve uma réplica de magnitude 5.2 na escala Richter. O local passou também por alerta de tsunami, que foi suspenso algum tempo depois.




Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *