Ataque com faca deixa um morto e dois feridos em Melbourne

Um ataque com faca resultou na morte de uma pessoa e deixou outras duas feridas nesta sexta-feira, 9, na cidade de Melbourne, na Austrália. 

Segundo a polícia, por volta de 16h20 do horário local (13h20 de Brasília), um homem alto usando uma túnica preta estacionou um carro na rua Bourke, movimentada rua de Melbourne, saiu do carro e começou a esfaquear as pessoas que estavam por perto. O veículo do agressor estava carregado com botijões de gás.

Ataque a faca é reivindicado pelo Estado Islâmico

De acordo com a polícia, testemunhas disseram que ouviram uma alta explosão do veículo, que pegou fogo antes de um homem aparecer e começar a esfaquear as pessoas com uma faca. 

Quando a polícia chegou ao local, o agressor deu um soco em um dos policiais através da janela da viatura. Quando a polícia saiu da viatura, o homem pulou na direção deles com a faca. Um dos policiais atirou no peito do agressor, que morreu após ser levado para o hospital. Uma de suas vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu na rua onde foi esfaqueada.

O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade do ataque através do site da Amaq, agência de notícias da organização jihadista.

Leia também: Tiroteio em bar deixa 12 mortos nos EUA

Foto: Reprodução/Nine News Melbourne

Flávia Resende

Escrevo sobre quase tudo, principalmente livros, séries, viagens, idiomas, educação, futebol e saúde. Também sou redatora e editora na Contentools e na Blasting News. Contato: flavia_horabrasil@yahoo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *