UFSM abre 505 vagas em graduação gratuita a distância




A Universidade Federal de Santa Maria  – RS está com inscrições abertas para interessados em realizar uma graduação gratuita a distância na área da educação. A oferta é feita graças à parceria com a Universidade Aberta do Brasil.

Unesp abre inscrições para pós-graduação gratuita

Estão abertas as inscrições para graduação gratuita a distância em: Licenciatura em Educação Indígena, Licenciatura em Educação do Campo e Licenciatura em Pedagogia. São 505 vagas.

Há polos nas cidades de: Balneário Pinhal, Cachoeira do Sul, Constantina, Encantado, Tapejara, Três Passos, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Panambi, Santana da Boa Vista, Santana do Livramento, São Lourenço do Sul e Sobradinho.

Inscrições para a seleção de graduação gratuita a distância

As inscrições já estão abertas e seguem até 08 de novembro de 2018 no site www.coperves.ufsm.br. A taxa para participar da seleção é de R$75,00. Não há mensalidades nem taxa de matrícula. Os cursos são totalmente gratuitos.



A prova será realizada no dia 25 de novembro de 2018, das 09 horas às 12 horas (três horas de duração), conforme local indicado na Listagem dos Inscritos com local de prova. O processo classificatório será constituído por uma prova de Redação na qual será solicitada a produção de um Artigo de Opinião ou de uma Carta Aberta.

Mais informações sobre a graduação gratuita a distância ou sobre a seleção podem ser obtidas no edital. Para outros esclarecimentos entrar em contato com a COPERVES através do telefone (55) 3220 8170 ou do e-mail falecom@coperves.ufsm.br.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *