Eleições 2018: votação em outros países já está acontecendo




O segundo turno das eleições 2018 já começou em outros países. Os brasileiros que residem na Nova Zelândia iniciaram a votação às 16h do horário de Brasília.

Na Austrália, a votação teve início às 19h e, em seguida, vêm os do Japão e da Coreia do Sul.

Eleições 2018: candidatos a prefeito de Mongaguá (SP)

Fora do Brasil, os últimos eleitores que começarão a votar são os que residem em San Francisco, Los Angeles (EUA) e em Vancouver (Canadá).

São  500.727 eleitores brasileiros residentes no exterior que podem votar em 171 localidades eleitorais de 99 países

Os países com maior número de pessoas que participaram da votação são: Estados Unidos, com 160.005 eleitores; Japão, com 60.708; seguido de Portugal, com 39.118.

Esses eleitores só poderão votar para presidente. No Brasil, alguns estados vão decidir quem será o governador. São eles: Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia, Pará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.



Eleições: como fazer cola eleitoral 2018

O horário da votação é o mesmo do primeiro turno das eleições 2018. Começará às 8 e terminará às 17h (horário local). A apuração dos votos para presidente só será revelada após a votação do Acre terminar, às 19h.

 

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *