Eleições 2018: que horas começa a votação do segundo turno?

Neste domingo, 28 de outubro, acontece o segundo turno das eleições 2018. Os brasileiros irão dar seus votos para presidente da República e, em 13 estados e Distrito Federal, para governador.




Propaganda para candidatos em alto-falantes e carros de som está proibida desde às 22h de sábado (27). Também desde às 22h está proibida a distribuição de material gráfico e carreatas. A Lei Seca varia de acordo com cada estado, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral; a lei não é especificada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

No domingo, as seções eleitorais começam a ser instaladas às 7h da manhã, horário local. Os eleitores podem votar das 8h às 17h, horário local. Eleitores que já estiverem nas filas às 17h poderão votar. Não é permitido entrar na fila após as 17h.

A apuração para presidente da República e governadores começa às 19h, horário de Brasília. A apuração começa a ser feita após todas as s



eções eleitorais serem fechadas; a última a ser fechada é a do Acre.

A partir das 17h, horário de Brasília, a Globo News, na TV por assinatura, começa a exibir a Central das Eleições, com pesquisas de boca de urna. A Rede Globo também faz cobertura da apuração e divulgação das pesquisas de boca de urna ao vivo.

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *