Eleições 2018: saiba como acompanhar a apuração ao vivo

Neste domingo, 28 de outubro, os brasileiros vão às urnas mais uma vez votar no segundo turno das eleições 2018. Os brasileiros irão votar em quem desejam que seja o próximo presidente da República e 13 estados e o Distrito Federal também irão votar em governador.




A Justiça Eleitoral do Brasil criou o aplicativo “Resultados” para que todos possam acompanhar a apuração ao vivo. O aplicativo mostra os candidatos por categoria (presidente e governador) e por região.

O aplicativo é de fácil uso. Ao abri-lo, é possível escolher qual resultado deseja visualizar. Assim que a apuração for iniciada, o app mostra quantos votos cada candidato conseguiu, com números sendo atualizados em tempo real. A apuração também acontece na TV aberta e TV por assinatura. A Rede Globo e a Globo News atualizam os telespectadores com os novos números ao vivo.

As eleições 2018 começam às 8h e segue até as 17h. O horário é o local. A apuração começa a ser feita às 19h, horário de Brasília. Apenas neste horário todas as seções eleitorais do país já estão fechadas; a última a fechar é a do Acre.

Leia também: que horas começa a votação do segundo turno? Veja o horário e regras

Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *