Segundo turno nas eleições 2018: resultado da votação no Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul localiza-se na região Sul e tem Porto Alegre como capital. Ele é uma das 27 unidades federativas no Brasil e tem população de 11 milhões. Neste domingo, Rio Grande do Sul vai às urnas votar no segundo turno das eleições 2018.




A votação começa às 8h e segue até as 17h, horário local. Logo após às 17h, quando a votação é encerrada, começa a apuração de governador. A apuração do resultado para presidente do Brasil começa apenas às 19h, pois às 17h do horário de Brasília ainda será 15h do Acre. Para a apuração não influenciar a votação do Acre, o resultado começará a ser divulgado apenas após a votação do estado ser finalizada.

Após a votação chegar ao fim, o mesário imprime cinco cópias do resultado da urna. Uma das cópias é colocada na porta do local, para que todos os eleitores vejam, se assim desejarem. As demais cópias são levadas para o Cartório Eleitoral. Os dados são encaminhados para o Tribunal Regional Eleitoral. Para acompanhar a apuração em tempo real, há aplicativo e site.

O aplicativo é da Justiça Federal, chama-se “Resultados“, e está disponível para Android e iOS. Os dados são atualizados em tempo real pelo Tribunal Superior Eleitoral.



Confira o resultado da apuração da eleição no Rio Grande do Sul

Os resultados das eleições 2018 no Rio Grande do Sul podem ser vistos aqui após às 17h. A matéria será atualizada em tempo real.

Urnas apuradas: 100,00%

Eduardo Leite: 53,62%
José Ivo Sartori: 46,38%




Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *