Eleições 2018: Haddad vence em cidades da Alemanha e França; Bolsonaro vence na Suíça e Espanha

O segundo turno das eleições 2018 acontecem neste domingo, 28 de outubro, em todo o Brasil e no mundo. Brasileiros que moram fora podem votar em suas cidades de residência atual.




No início do dia, resultados de seções eleitorais de países como Austrália, Nova Zelândia, Japão e China foram divulgados nas redes sociais. Após a votação ser finalizada numa seção eleitoral, é obrigatório que o resultado daquela seção seja exposto.

Na apuração de todas as seções postadas durante o dia, Jair Bolsonaro vencia Fernando Haddad com folga. Na tarde deste domingo, resultados da apuração em Paris, na França, e em Berlim, na Alemanha, mostraram um cenário diferente. Nestas cidades, Fernando Haddad vence a votação, e com folga.

Em Berlim, capital da Alemanha, Fernando Haddad recebeu 73,7% dos votos e Bolsonaro, 26,3%. A informação das eleições 2018 foi divulgada pela DW (Deutsche Welle) Brasil.

De acordo com a emissora francesa RFI, o resultado de Paris, capital da França: Haddad recebeu 69,45% (2.953 votos), Bolsonaro, 30,55% (1.299). Foram 212 votos em branco e 190 votos nulos.




Em Munique, capital da Baviera, Bolsonaro venceu com 52,3% dos votos contra 47,7% para Hadda. Em Madri, na Espanha, Bolsonaro venceu com 59,8% dos votos, contra 40,2% para Haddad. Em Frankfurt, na Alemanha, Bolsonaro venceu com 51,01% dos votos, contra 48,99% para Haddad. Em Zurique, na Suíça, Bolsonaro recebeu 61,2% dos votos e Haddad, 38,8%. Em Colônia, quarta maior cidade da Alemanha, Haddad venceu com 59,8% dos votos, contra 40,2% para Bolsonaro.




Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *