Enem 2018: datas do gabarito e resultados




O primeiro dia de prova do Enem 2018 acontece hoje, dia 4 de novembro. No próximo domingo, dia 11, uma nova bateria de exames irá acontecer. O Inep também já divulgou quando o gabarito e os resultados serão divulgados.

Fiscal da SARESP 2018: inscrições abertas

Embora muitas instituições faça a correção da prova no mesmo dia, o gabarito oficial do Enem 2018 será divulgado pelo Inep até 14 de novembro. A data segue o edital, que estipula que ele deve ser liberado em até três dias úteis após a aplicação das últimas provas.

O gabarito será divulgado no Site do Enem (enem.inep.gov.br) e no Aplicativo do Enem. Os Cadernos de Questões de cada dia, e de cada cor, são divulgados em conjunto, nos mesmos locais.

Quando sai o resultado do Enem 2018?

Já o resultado oficial vai ser divulgado apenas em 18 de janeiro de 2019 para os participantes regulares. Enquanto que para os participantes que fazem o Enem como forma de autoavaliação os resultados serão oficializados dois meses depois dos participantes
regulares.

O Inep também irá divulgar o espelho de correção das redações no primeiro semestre de 2019.

Primeiro dia de Enem 2018

A prova do Enem 2018 começou às 13h30 (horário de Brasília). Neste ano, 1.725 municípios de todo o Brasil estão realizando o Exame Nacional do Ensino Médio.As provas são objetivas, sendo 45 questões para cada área do conhecimento:



  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Matemática e suas Tecnologias. 1 Redação
  • Texto dissertativo-argumentativo a partir de uma situação-problema (política, social ou cultural) com 30 linhas no máximo.

Os candidatos devem comparecer ao local da prova do Enem 2018 com caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente; documento oficial de identificação original com foto.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *