Enem 2018: qual é o tema da redação? Confira




A primeira prova do Enem 2018 acontece hoje, 4 de novembro. Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)  farão redação sobre Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet.

Ministério do Turismo recebe inscrições para curso gratuito EAD

De acordo com o Inep, o texto precisa ser dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, e ser desenvolvido a partir da situação-problema e de subsídios oferecidos pelos textos motivadores.

Neste domingo, 4 de novembro, os participantes também farão provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias, que somam 90 questões de múltipla escolha.

Gabarito do Enem 2018

Embora muitas instituições faça a correção da prova no mesmo dia, o gabarito oficial do Enem 2018 será divulgado pelo Inep até 14 de novembro. A data segue o edital, que estipula que ele deve ser liberado em até três dias úteis após a aplicação das últimas provas.

O gabarito será divulgado no Site do Enem (enem.inep.gov.br) e no Aplicativo do Enem. Os Cadernos de Questões de cada dia, e de cada cor, são divulgados em conjunto, nos mesmos locais.

Quando sai o resultado do Enem 2018?



Já o resultado oficial vai ser divulgado apenas em 18 de janeiro de 2019 para os participantes regulares. Enquanto que para os participantes que fazem o Enem como forma de autoavaliação os resultados serão oficializados dois meses depois dos participantes
regulares.

O Inep também irá divulgar o espelho de correção das redações no primeiro semestre de 2019.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Contato: milena@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *