Marcos Mion explica como funciona a escolha dos peões de A Fazenda: ‘Ilustres desconhecidos’

Na tarde desta terça-feira (06), Marcos Mion deu entrevista a jornalistas na sede de A Fazenda. Ele e Rodrigo Carelli, diretor do reality show, falaram sobre a escolha dos peões e outros detalhes do programa.




Mion comemorou a sua boa aceitação entre o público e a crítica e relembrou o quadro Vale a Pena Ver Direito, do programa Legendários. No quadro, Marcos Mion comentava os principais momentos da semana de A Fazenda. O apresentador brincou que provavelmente assistiu o reality show mais do que todos os apresentadores anteriores, enquanto eles apresentavam. “Eu tinha muito acesso a material bruto, porque gostava de ver o que estava acontecendo, coisas que não iam pro ar, então assisti muito. Tudo isso foi dando essa sinergia entre eu e o programa”. O apresentador também relembrou a época em que iniciou sua carreira trabalhando na MTV e que busca tendências e novos formatos sempre foi uma característica sua.

Marcos Mion afirmou que a roça entre Nadja e Ana Paula foi “digna de final”, porque as duas representavam duas forças extremas, mas que ainda há “outros barris de pólvora escondidos”. Ele afirmou que a produção não se importa se um “favorito” é eliminado, pois outro participante pega o papel de protagonista do jogo rapidamente.

Ele também contou que assiste A Fazenda 10 quase o dia inteiro. “Eu fico no PlayPlus no caminho para casa, quando chego em casa continuo, vejo na internet o que estão falando, fico comentando na internet também. Eu quis ser um apresentador participativo”, explicou. Ele também contou que recebe muitas mensagens nas redes sociais, e mensagens com opiniões opostas; enquanto alguns internautas criticam sua suposta preferência por um participante, outros elogiam a sua imparcialidade.




Sobre a escolha do elenco, Mion explicou que a produção pensa muito bem no perfil de cada pessoa e que ninguém é colocado por acaso. “Você não pode colocar 16 pessoas iguais, porque aí não existe programa. Ou 16 pessoas que querem se matar lá dentro”, disse ele. Após ver a lista do elenco confirmado, que ele revelou ter visto “em cima da hora”, Mion contou que conversou com Rodrigo Carelli sobre as escolhas dos “ilustres desconhecidos”. “Carelli falou: ‘confia que vai dar certo, tem equipe de psicólogos e entrevistas'”.

Carelli não respondeu se A Fazenda 11 já está confirmada, mas disse que as chances para que haja uma nova edição são grandes. O diretor do programa também falou sobre o novo tipo de subcelebridade, que são pessoas que participaram de um reality show e participam de um novo reality show. Carelli falou ainda que o programa teve edições com mais audiência, quando a TV estava mais em alta no Brasil, mas que a edição atual está com alcance muito alto nas redes sociais e rodas de conversa.

Marcos Mion também falou sobre o estilo das roupas que está usando para apresentar o programa. “Tudo é pensado. A gente pensou bastante, com minha figurinista”, disse ele. Mion revelou que disse para Carelli que não usaria “cinto de fivela e camisa”, por não ter a ver com seu estilo. “Eu contei: ‘A gente vai criar um look country com meu estilo, com minha pegada”, explicou.




A final de A Fazenda 10 está prevista para 13 de dezembro. Confira abaixo fotos da visita à Fazenda.

Marcos Mion no campo de provas de A Fazenda
Marcos Mion no campo de provas de A Fazenda 10 (Foto: Natália Marinho/Hora Brasil)
Marcos Mion no campo de provas de A Fazenda
Marcos Mion no campo de provas de A Fazenda 10 (Foto: Natália Marinho/Hora Brasil)
Marcos Mion, Rodrigo Carelli e Fernando Viudez dando entrevist
Marcos Mion, Rodrigo Carelli e Fernando Viudez dando entrevista para jornalistas (Foto: Natália Marinho/Hora Brasil)



Preparação da Prova do Fazendeiro
Preparação da Prova do Fazendeiro (Foto: Natália Marinho/Hora Brasil)
Preparação da Prova do Fazendeiro
Preparação da Prova do Fazendeiro (Foto: Natália Marinho/Hora Brasil)
Casa da árvore e sede ao fundo
Casa da árvore e sede ao fundo (Foto: Natália Marinho/Hora Brasil)
Patos de A Fazenda
Animais de A Fazenda (Foto: Natália Marinho/Hora Brasil)
Ovelhas de A Fazenda
Animais de A Fazenda (Foto: Natália Marinho/Hora Brasil)



Coreto de A Fazenda
Coreto (Foto: Natália Marinho/Hora Brasil)
Baia, onde três peões dormem semanalmente
Baia, onde três peões dormem semanalmente (Foto: Natália Marinho/Hora Brasil)
Cavalo Ding de A Fazenda
Cavalo Ding Baia (Foto: Natália Marinho/Hora Brasil)
Vista panorâmica de A Fazenda
Vista panorâmica de A Fazenda (Foto: Natália Marinho/Hora Brasil)
Marcos Mion dando entrevista
Marcos Mion dando entrevista (Foto: Natália Marinho/Hora Brasil)



Natalia Marinho

Formou-se em Jornalismo em 2010. Já escreveu para sites como Yahoo Brasil (em editorias como Yahoo Mulher e Yahoo Finanças), Compara Seguros, Beleza na Web, Pet Love, Viva Real, Americanas Viagens e Submarino Viagens. Contato: natalia@horabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *