Enem 2018: Inep anula questão de prova ‘copiada’

0



O Enem 2018 teve uma questão, da prova do dia 11 de novembro, anulada. De acordo com o comunicado do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a questão já foi usada em um vestibular da Universidade Federal do Paraná.

Vestibular Unesp 2019: data, horário e vagas

“A questão foi elaborada em 2012 para o Inep, por um professor que, à época, estava vinculado à UFPR. No entanto, posteriormente, em 2013, a questão foi utilizada no vestibular da própria Universidade, para ingresso em 2014, o que não deveria ter ocorrido”, relata o comunicado.

Ainda de acordo com o comunicado, o professor responsável por elaborar a questão era integrante do Banco de Elaboradores de Itens do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Número da questão anulada em cada caderno de prova do Enem 2018

Caderno Amarelo – 150;

Caderno Cinza – 170;

Caderno Azul – 163;

Caderno Rosa – 180;

Caderno Laranja – 150;

Caderno Verde – 150.



O Ministério da Educação irá apurar o ocorrido com a questão feita para o Enem, que foi usada pela Universidade Federal do Paraná. “A Universidade havia celebrado um Acordo de Cooperação Técnica com o Inep para integrar o processo de elaboração e revisão de itens do Banco Nacional de Itens (BNI)”, relata o Inep.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.