Weblink: encontre o plano de hospedagem que o seu site precisa

Se você tem uma empresa e quer engajar a sua marca, atrair e interagir com mais clientes, é fundamental ter um site e poder contar com um bom serviço de hospedagem de sites.

Já se você possui ou ainda pretende ter uma loja virtual, a hospedagem também é essencial. Graças a ela o seu negócio terá todas as condições necessárias para atender bem os seus clientes.

Além disso, um bom serviço de web hosting demonstra a sua importância até mesmo para blogs pessoais e sites para armazenar o seu portfólio.

Para quem busca por hospedagem de sites, uma das empresas mais recomendadas nessa área é a Weblink. Nesse artigo você vai encontrar uma avaliação geral dos serviços oferecidos por ela.

Um breve histórico da Weblink

A Weblink faz parte do grupo internacional Hostinger, muito famoso por oferecer um dos melhores serviços de web hosting, sendo um dos mais recomendados e mais bem avaliados da atualidade.

A Weblink é uma empresa brasileira, com sede em Florianópolis, porém conta com servidores em São Paulo, bem como nos Estados Unidos e na Inglaterra.

O local do servidor pode ser escolhido pelo cliente quando ele opta por planos de hospedagem mais robustos, tais como os planos prata e ouro, ideais para sites mais pesados.

A empresa foi fundada no ano de 2014. Apesar do seu pouco tempo de vida, ela já conta com boas avaliações por parte de vários clientes.

Inclusive, conta com selo de excelência do Reclame Aqui, um dos sites de avaliação mais confiáveis do momento.

Os planos oferecidos pela Weblink

Ao criar um site e escolher um plano de hospedagem para ele, é necessário ter em mente detalhes importantes, tais como o propósito do seu site e também a capacidade de tráfego.

Nesse caso, os planos da Weblink são divididos em categorias adequadas aos mais diferentes estilos e propósitos de projetos online, desde blogs pessoais, sites institucionais e também lojas virtuais.

Plano Bronze

Se você tem um site pequeno, apenas com informações básicas a respeito do seu projeto, esse é o plano ideal. Ele também é muito recomendado para quem tem, por exemplo, um blog pessoal.

Por essa razão o plano Bronze é o que apresenta o preço mais acessível e vem com os recursos essenciais para um projeto ainda em fase inicial.

Entre os seus recursos estão a hospedagem de um website e duas contas de e-mail. Ele também disponibiliza para o cliente um criador de sites fácil de usar.

Quem adota esse plano irá contar com um servidor localizados nos Estados Unidos.

Plano Prata

Caso você tenha um site de médio porte e que já denota crescimento, o plano Prata é o indicado. Alguns recursos dele são contas de e-mail ilimitados, bem como tráfego ilimitado.

Quem adota esse plano pode optar por ter o seu servidor nos Estados Unidos ou no Brasil. Além disso, outra vantagem é contar com o registro gratuito de domínio.

Plano Ouro

Ele é o mais caro dos três planos, porém apresenta recursos mais avançados. Entre eles convém citar backups feitos diariamente, atendimento e suporte técnico 24 horas e processamento de memória mais rápido.

Outra vantagem, especialmente para quem atua com loja virtual, é a disponibilização do certificado SSL. Esse tipo de protocolo confere mais segurança e proteção para as informações que circulam em seu site.

Devido aos seus recursos melhorados em relação aos outros dois planos, o Ouro é o mais recomendado para sites como e-commerce e que possuem muitos acessos.

Hospedagem com cPanel da Weblink

Nesse caso os planos também são divididos em três categorias: Bronze, Prata e Ouro. Eles também seguem os mesmos preceitos dos planos já citados, sendo dotados de recursos que melhoram conforme a categoria escolhida pelo cliente.

A diferença é que os três disponibilizam para os usuários o cPanel, que consiste em um famoso painel de controle capaz de facilitar o gerenciamento do seu site.

Poder contar com um cPanel traz mais autonomia para o cliente na hora de administrar o seu site, pois ele oferece a possiblidade de gerenciar domínios, e-mails, aplicativos e banco de dados.

Enfim, vários detalhes importantes do seu site e da sua hospedagem podem ser administrados por meio do cPanel. Além disso, o painel é oferecido em português.

O suporte técnico da Weblink

Na hora de escolher a sua empresa de web hosting, esteja atento para a questão do suporte técnico. No caso da Weblink, a empresa possui excelentes avaliações quanto a esse assunto.

É importante que uma empresa de hospedagem de sites esteja disponível o maior tempo possível para sanar qualquer dúvida dos seus clientes, em qualquer horário.

A Weblink, nesse caso, atua 24h por dia por meio do chat. Já o atendimento telefônico funciona durante os dias úteis.

Conclusão

Se você pretende iniciar um projeto online ou até mesmo já iniciou um, leve em conta os serviços prestados pela sua empresa de hospedagem de sites.

Por isso, diante das vantagens, das boas avaliações e dos recursos oferecidos, entre em contato com a Weblink, empresa que faz parte do renomado grupo Hostinger e confira os seus benefícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *